sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

09 - Inimizade entre Cristo e Satanás


Porei inimizade entre ... a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Génesis 3:15. 

Acerca de Satanás, a antiga serpente, disse o Senhor que ela feriria o calcanhar de Cristo, mas Cristo lhe feriria a cabeça. Graças a Deus, a serpente não pode tocar-lhe a cabeça. “Com a mente, sou escravo da lei de Deus”, disse o apóstolo. Romanos 7:25. A mente e o coração estão alistados a serviço de Cristo, enquanto Satanás alista seres humanos e anjos caídos a se lhe unirem na coligação contra o bem. Podem ferir apenas o calcanhar enquanto, pelo mesmo acto, quando Satanás parece ter triunfado ao destiná-los à tortura e morte, esses fiéis que permanecem firmes em defesa da lei de Jeová estão ferindo a cabeça do grande rebelde.
Esta profecia sobre a inimizade entre Satanás e Cristo tem longo alcance. Delineia um incessante conflito entre Cristo e Seus seguidores, Satanás e seus anjos e seres humanos caídos, unidos numa desesperada confederação para desacreditar, ferir, magoar e exterminar os seguidores de Cristo até ao fim do tempo. Essa controvérsia entre Satanás e Cristo foi levada avante aqui neste mundo. Satanás estava constantemente afligindo o Filho de Deus e criando preconceito na mente do povo. Não só foram os ensinos e doutrinas de Cristo pervertidos, mal-interpretados e arrancados de seu verdadeiro sentido, mas falsidades O seguiam por toda parte. As falsas interpretações que os maiorais dos sacerdotes, fariseus e saduceus despejavam aos ouvidos do povo, apelavam às piores paixões de adúlteros, fornicadores e desonestos, excitando um ardente preconceito que tornou quase impossível que Ele vivesse sobre a Terra mesmo por três anos e meio após o início de Seu ministério público.
Por que então, disse Cristo, deveriam desanimar-se e ser tímidos aqueles que levam a verdade de Deus ao mundo? “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim.” João 15:18. Vós não sois “do mundo, como também Eu não sou”. João 17:14. “Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” Mateus 5:11. “Vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a Mim.” João 16:2.
A malignidade de Satanás atingiu seu clímax quando o Senhor da Glória foi crucificado, e em nossos dias podemos esperar que corações humanos se abram a preconceitos e falsidades, malignas acusações e injúrias por parte daqueles que amam esse tipo de obra satânica. É uma sabedoria que vem de baixo. Tem origem no inferno, e seus resultados serão como nos dias de Cristo. — Manuscrito 55, 1886.

Sem comentários:

Enviar um comentário