sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

06 - Advertência contra o falso conhecimento

Vendo a mulher que a árvore era... agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Génesis 3:6.

Há um conhecimento espúrio, o conhecimento do mal e do pecado, o qual foi trazido ao mundo pela astúcia de Satanás. A busca desse conhecimento é instigada por desejos e objectivos não santificados. Suas lições são adquiridas com grande empenho, mas muitos não se convencerão de que lhes seria melhor permanecer na ignorância. ...
Nas actividades educacionais, assim como em todas as outras, as metas terrenas são perigosas para a alma. No âmbito educacional, são propostas muitas ideias que não procedem do Alto e Santo que habita a eternidade, mas daqueles que tornam os estudos académicos um ídolo e cultuam a ciência que divorcia Deus da educação. Por virem esses erros revestidos de atraente roupagem, entretanto, são amplamente aceitos. ...
É correcto obter o conhecimento das ciências. Mas a aquisição desse conhecimento é a ambição de uma numerosa classe de pessoas não consagradas, que não têm ideia do que farão com suas realizações. O mundo está cheio de homens e mulheres que não manifestam nenhum senso de obrigação para com Deus pelos dons que lhes foram confiados. ... Sentem-se ansiosos por obter reconhecimento. É o objectivo de sua vida obter a colocação mais elevada. ..
Há pessoas a quem Deus qualificou com capacidades mais do que comuns. São pensadores profundos, vigorosos e meticulosos. Mas muitos deles se inclinam a atingir seus próprios fins egoístas, sem consideração para com a honra e glória de Deus. Alguns deles têm visto a luz da verdade, mas porque honraram a si próprios e não fizeram de Deus o primeiro, último e melhor em tudo, afastaram-se da verdade bíblica para o cepticismo e a infidelidade.
Quando são detidos pelos castigos de Deus, e pela aflição levados a inquirir pelas antigas veredas, é varrida de sua mente a névoa do cepticismo. Alguns deles se arrependem, retornam ao primeiro amor e colocam os pés no caminho preparado para os resgatados do Senhor. ... Quando se opera essa admirável mudança, os pensamentos são dirigidos pelo Espírito de Deus rumo a novos canais, o carácter é transformado e as aspirações da alma voltam-se para as coisas celestes. ... A graça que Cristo concede... os conduzirá à cruz de Jesus como obreiros activos, dedicados e leais, para o avanço da verdade celestial. — Manuscrito 51, 1900; Manuscript Releases 20:40, 41.

Sem comentários:

Enviar um comentário